sexta-feira, 30 de agosto de 2013

The Sims 4 - Em Busca da Profundidade Emocional!

Confira abaixo um artigo feito pela redatora Keza Macdonald, do site  IGN. Confiram:
Tradução por: O Sim BR


O produtor do The Sims Ryan Vaughan esteve envolvido de perto em quase toda transformação, depois de ter começado a trabalhar na Maxis no The Sims 2 e continuar no The Sims 3 e todas suas várias expansões. "Francamente, eu acho que é o melhor simulador que nós criamos na Maxis, então eu estou muito animado com isso", diz ele. "Este é o primeiro em que temos uma nova tecnologia, que nós estamos chamando de SmartSim, e é o que nos permite criar o jogo com o qual os jogadores vão mais se identificar, este é o The Sims mais inteligente de todos os tempos."
 
O ambiente em torno dos Sims afeta seu estado emocional tanto quanto suas ações. Encha sua sala de estar com pinturas e esculturas um tanto fálicas (*que lembram o formato de um pênis) e você verá alguns dos dos seus Sims ficarem um pouco mais saidinhos do que o normal. Isso torna possível se divertir com eles, mas também levanta a questão do quão realistas as emoções dos Sim vão ser. Se antes os Sims sempre se recuperaram muito facilmente dos revezes da vida, como morte e adultério, como será agora?
 
"Isso cria um conjunto de circunstâncias em cascata para você como um contador de histórias", diz Ryan. "Por exemplo, anteriormente, se um Sim flagrou a traição do parceiro, haveria uma mudança de humor de curto prazo e, em seguida, a situação toda era praticamente descartada. Agora eles seriam jogados em um poderoso estado emocional por isso - poderia causar depressão ".
 
Se isso soa como algo que deixaria até você, jogador, um pouco deprimido também, essa é mais ou menos a ideia. "É interessante observar como jogo pode afetar o seu estado emocional, ao contrário de você influenciar o jogo", arrisca Ryan . "Antes você transmitia as suas próprias emoções para o jogo agora é o oposto - o jogo faz você sentir a morte do cônjuge do seu sim, porque você veria a tristeza no rosto dele".

Isso certamente cria grandes possibilidades novas para contar histórias - há o potencial agora para histórias emocionalmente ricas que têm um significado. Apesar de tudo o que eu vi de The Sims 4 até agora sugerir que o senso de humor brincalhão da série ainda está intacto - há uma recompensa para o seu sim literalmente fazer sexo dentro de um foguete - parece que agora as coisas podem ir mais fundo.
 
Paralelamente a esta evolução na forma como os Sims se comportam, vem uma grande mudança nas ferramentas criativas do The Sims . Houve sempre uma proporção significativa de fãs de The Sims que passam mais tempo de construção do que na simulação, e as ferramentas criativas tornaram-se tão poderosas e flexíveis ao longo dos anos que elas também se tornam bastante complicadas também. O The Sims 4 simplifica tudo isso, desde a criação do Sim até a construção de casas. Em vez de barras deslizantes abstratas, agora você pode empurrar e puxar tudo, de paredes até as maçãs do rosto, mexer com a sua altura (*das paredes e maçãs do rosto) ou sua saliência. Não gosta de como as coxas de uma sim ficam em um certo par de jeans? Você diminuí-las um pouco.
 
"Estamos totalmente reconstruindo as ferramentas de criação a partir do zero para serem mais intuitivas, muito mais poderosas e muito mais divertidas de se jogar", nas palavras de Ryan. "Agora você pode manipular diretamente as coisas na tela do Criar-Um-Sim . Você está puxando as partes dos corpos dos Sims e esticando, empurrando, e o mesmo vale para a construção também. Você está arrastando paredes, você está diminuindo, mudando-as de lugar e as girando. "
 
Tendo visto essas ferramentas em ação, é fácil argumentar que são muito, muito mais fáceis de usar do que antes. Em vez de apagar individualmente e reconstruir cômodos quando você cometeu um erro, você pode simplesmente puxar pelos cantos e ajustá-la, e tudo mais se ajusta dinamicamente com ela. Tudo parece mais adaptável, tornando automáticos ajustes que antes eram demorados. Mesmo decoração é dinamicamente adaptável, se você quer que seja. Selecione um conjunto de cozinha a partir do catálogo e você pode comprar a tudo de uma vez, com todos os eletrodomésticos, e eles ajusta automaticamente ao tamanho do cômodo.
 
Para algumas pessoas, mexer em cada detalhe era parte da diversão, é claro. Apesar do The Sims 4 adicionar a opção de fazer as coisas mais rapidamente, para obter o tipo de resultado que você conseguia antigamente no The Sims 3, que demoraria mais tempo. Você ainda pode pintar as paredes e comprar individualmente cada peça de mobiliário da sua casa. Ele lhe dá o quanto de controle que você quiser, ao mesmo tempo que torna mais fácil automatizar as coisas, se você não quiser perder o tempo.
 
Há diferentes tipos jogador de The Sims, desde o role-player, ao sádico, passando pelo o arquiteto, e a capacidade do jogo suportar todos esses diferentes estilos sempre foi sua força crucial. Vaughan e a equipe da Maxis ainda estão trabalhando duro nisso, ao que parece. "Estamos criando um jogo que permite a você contar a história que você quer", diz ele. "Está amarrado na realidade, mas permite o escapismo também. Permite se divertir e ter abordagens sérias. Você pode manipulá-los como quiser... Como um reflexo da vida real, ou como uma fuga dela. Cabe a você ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário